RECESSO DE FIM DE ANO

Informamos que, devido às festas de Fim de Ano, a CIA - Central de Inteligência Acadêmica estará em recesso no período de 22/12/2010 a 02/01/2011, retomando as atividades no dia 3 de janeiro.


Num ano de muitas conquistas e muitas lutas evidente, fica a marca da amizade, do carinho e do respeito.

O Diretor Geral da CIA - Central de Inteligência Acadêmica, Jamal Harfoush, deseja a todos um FELIZ NATAL, um ano novo repleto de realizações, e que possam descortinar a paz, a harmonia, é que precisa ter a "esperança esperante" como disse Sartre.

"Que nos EUA as doenças totalitárias sejam curadas, que o Estado Terrorista de Israel pare de matar crianças Palestinas, enfim, que possamos encontrar luz, num estado Palestino e  cada um de nós em nossas vidas sejamos o reflexo da essência da própria vida, o amor".

http://www.rafahtoday.org/newsphotos/07/october/20/Palestinian%20kids%20are%20seen.jpg
Aproveite as férias para ler mais sobre a Questão Palestina: clique aqui





Redação
CIA - Central de Inteligência Acadêmica

Defesa presencial e pública: PED - TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - UNICID - EAD

TCC - Trabalho de Conclusão do Curso

Banca Examinadora 

Santa Cruz do Sul, RS


Foram apresentados no dia 04 de dezembro de 2010, na CIA - Central de Inteligência Acadêmica, a defesa presencial e pública dos Trabalhos de Conclusão do Curso de Especialização em PED - TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - UNICID - EAD da turma 003800 promovido pela UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO.

Vale lembrar que os Alunos, apresentaram seus trabalhos como exigência para obtenção do título de especialização.

Um dos Alunos, Elisandro Saldanha Jochims, destacou em sua defesa, os problemas referentes ao acesso de todos à educação de qualidade, dificuldades financeiras, geográficas e a qualificação dos recursos humanos envolvidos com a educação no Brasil. Conforme abordado, o aluno disse "A ruptura de antigos paradigmas para a efetivação da metodologia em Educação a Distância, como modalidade de ensino, problema esse que está na mentalidade e cultura do ensino brasileiro, ainda embasado em teorias ultrapassadas. A aceitação dessa nova metodologia de ensino ainda é um grande empecilho a sua sustentação. Como ultrapassar barreiras técnicas (acesso à internet) inexistentes em muitas regiões do Brasil? Considerarei ainda sobre as dificuldades locais e barreiras culturais a serem superadas no processo de implantação e implementação da EAD".


Professor Renato Araújo, Administrador Ervino Martins e Elisandro Saldanha Jochims


Banca Examinadora dos Artigos Científicos, foi composta pelos seguintes convidados:
Professor Renato Araújo
Administrador Ervino Martins

Orinetadora: PROFESSORA LEOCILÉA APARECIDA VIEIRA
Presentes: Jamal Harfoush, diretor geral da CIA - Central de Inteligência Acadêmcia, coordenadora acadêmica, Marines Lowe e outros.



Elisandro Saldanha Jochims



Redação
CIA - Central de Inteligência Acadêmica
Faça seu curso na CIA
www.centraldeinteligencia.com.br