Realizada a palestra de lançamento do Programa da Especialização Jurídica - PEJ



Foi realizada no último dia 19 de julho de 2008, as 10:00h, no Colégio Marista São Luis, pela CIA - Central de Inteligência Acadêmica, a palestra de lançamento do PROGRAMA DE ESPECIALIZAÇÃO JURÍDICA- PEJ. O palestrante Dr. Cyro P. Isolan, apresentou ao público presente, a metodologia de ensino e o corpo docente que irão lecionar nas aulas dos Cursos de Pós-Graduação.

Durante a apresentação do material didático.
Corpo Docente

PROFESSORES DO PEJ
Professores do curso de Especialização em Direito do Trabalho
Arnaldo Lopes Sussekind
Ministro aposentado do TST e titular das academias: Brasileira de Letras Jurídicas; Nacional de Direito do Trabalho; Brasileira de Previdência e Assistência Social e Iberoamericana de Derecho Del Trabajo y de la Seguridad Social. Consultor Jurídico.

Manoel Antônio Teixeira Filho
Professor da pós-graduação de Direito Processual do Trabalho da FIC-PR e Ematra. Membro da Academia Nacional de Direito do Trabalho (ANDT), do Instituto Latino-americano de Derecho Del Trabajo y de la Seguridad Social, da Société Internacionale de Droit du Travail et de la Sécurité Sociale, da Academia Paranaense de Letras Jurídicas, do Instituto dos Advogados do Paraná e do Instituto dos Advogados de São Paulo. Juiz do trabalho aposentado. Advogado.

Sergio Pinto Martins
Doutor e Livre-docente em Direito do Trabalho pela USP. Professor Titular de Direito do Trabalho da USP (Fadusp). Juiz do Trabalho da 2ª Região.

José Augusto Rodrigues Pinto
Coordenador e Professor da Especialização em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da UFBA. Presidente Honorário da Academia Nacional de Direito do Trabalho (ANDT). Juiz do Trabalho aposentado. Advogado e Consultor Jurídico.

José Luiz Ferreira Prunes
Doutor pela UFRGS. Professor da Graduação e do Mestrado da UCS-RS. Membro da Academia Nacional de Direito do Trabalho (ANDT) e da Academia Latino-americana de Derecho Procesal del Trabajo. Advogado.

Pedro Paulo Teixeira Manus
Doutor em Direito do Trabalho pela PUC-SP. Professor da Graduação e da Pós-graduação da PUC-SP. Membro da Academia Nacional de Direito do Trabalho (ANDT). Vice-presidente Judicial do TRT da 2ª Região.

Victor Russomano Junior
Mestrando em Ciência Política pela UnB-DF. Professor da UnB-DF. Advogado.

Carlos Henrique Bezerra Leite
Doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP. Professor Adjunto de Direitos Humanos e Direito do Trabalho da UFES. Membro da Academia Nacional do Direito do Trabalho (ANDT). Procurador Regional do Ministério Público do Trabalho do Estado do Espírito Santos.

José Affonso Dallegrave Neto
Doutor em Direito das Relações Sociais pela UFPR. Professor da Graduação e da Pós-graduação da FIC-PR. Membro da Academia Nacional de Direito do Trabalho (ANDT). Advogado.

Júlio César Bebber
Mestre em Direito do Trabalho pela USP. Professor de Direito Processual do Trabalho da Ematra. Juiz do Trabalho da 24ª Região.

Otávio Augusto Reis de Souza
Doutor em Direito do Trabalho pela PUC-SP. Professor Adjunto da UFS. Membro da Academia Nacional de Direito do Trabalho (ANDT). Juiz do Trabalho da 20ª Região.

Sergio Torres Teixeira
Doutor em Direito Público pela UFPE. Professor da Graduação e Pós-graduação da UFPE. Juiz do Trabalho da 6ª Região.

Aldemiro Rezende Dantas Jr.
Mestre e Doutor em Direito Civil pela PUC-SP. Professor da Graduação e da Pós-graduação do CIESA-AM. Juiz do Trabalho da 11ª Região.

André Jobim de Azevedo
Mestre em Direito pela PUC-RS. Professor da Graduação e da Pós-graduação da PUC-RS. Advogado.

Bento Herculano Duarte Neto
Doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP. Professor da UFRN, da UFPE e UnP. Professor convidado de cursos de Pós-graduação na Unisinos-RS, Unipê-PB, Unama-PA, UniNiltonLins-AM, UDF, UEFS-BA. Membro da Academia Nacional de Direito do Trabalho (ANDT) e do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP). Juiz do Trabalho da 21ª Região.

José Aparecido dos Santos
Especialista em Direito do Trabalho pela Unibrasil-PR e em Direito Previdenciário pela FIC-PR. Professor da Pós-graduação da FIC-PR e da Unipar. Juiz do Trabalho da 9ª Região.

Ricardo Tadeu Marques da Fonseca
Doutor em Direito pela UFPR. Especialista e Mestre em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela USP. Professor de Direito do Trabalho da Unibrasil-PR, dos cursos de Pós-graduação da PUC-PR e da FIC-PR. Procurador Regional do Ministério Público do Trabalho da 9ª Região.

Marco Antônio César Villatore
Doutor em Direito do Trabalho pela Università degli Studi di Roma “La Sapienza”-Itália. Professor da Graduação e da Pós-graduação em Direito da PUC-PR e da FIC-PR. Advogado.

Debora Bonat
Mestre em Direito pela UFSC. Professora da Cesusc e professora substituta da UFSC. Advogada.

-----------------------------------------

PROFESSORES DO PEJ
Professores do curso de Especialização em Direito Processual Civil.
Luiz Guilherme Marinoni(Videoconferência inaugural)
Doutor e Mestre em Direito pela PUC-SP. Pós-Doutorado em Direito pela Universidade de Milão. Professor titular de Direito Processual Civil dos cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado da UFPR. Autor de diversos livros, ensaios, conferências e pareceres publicados nas principais revistas nacionais. Advogado em Curitiba e em Brasília. Procurador Geral do Estado do Paraná.

Araken de Assis
Doutor em Direito pela PUC-SP. Mestre em Direito pela PUC-RS. Professor dos cursos de especialização e pós-graduação da PUC-RS. Membro do Instituto de Direito Privado (IDP), da Academia Brasileira de Direito Processual Civil (ABDPC), do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), do Instituto Ibero-Americano de Direito Processual (IIDP). Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul.

Teresa Celina de Arruda Alvim Wambier
Doutora, Mestre e livre-docente em Direito pela PUC-SP. Professora dos cursos de graduação e pós-graduação da PUC-SP. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), da Academia Paulista de Direito (APD), da Academia Paranaense de Letras Jurídicas (APLJ), do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP-PR) e da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção do Paraná. Advogada.

Luiz Rodrigues Wambier
Doutor em Direito pela PUC-SP.Professor do curso de mestrado em Direito da UNAERP; professor nos cursos de especialização em Direito Processual Civil da PUC-SP.Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP). Advogado.

José Miguel Garcia Medina
Doutor e Mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP. Professor da UEM, da UNIPAR e da UNAERP. Advogado.

Paulo Henrique dos Santos Lucon
Doutor e Mestre em Direito Processual pela USP. Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Estatal de Milão. Professor de Direito Processual Civil da USP. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), do Instituto Ibero-Americano de Direito Processual (IIDP) e da International Association of Procedural Law. Juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo. Advogado.

Marco Antonio Garcia Lopes Lorencini
Doutor e Mestre em Direito Processual Civilpela USP. Especialista em Direito Internacional pela mesma Universidade. Professor Universitário. Professor da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/SP. Membro do CEBEPEJ - Centro Brasileiro de Pesquisas Judiciais. Advogado.

Carlos Henrique Bezerra Leite
Doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP. Professor Adjunto de Direitos Humanos e Direito do Trabalho da UFES. Membro da Academia Nacional do Direito do Trabalho (ANDT). Procurador Regional do Ministério Público do Trabalho do Estado do Espírito Santos.

Elaine Harzheim Macedo
Doutora em Direito pela UNISINOS.Mestre em Direito pela PUC-RS. Professora do curso de pós-graduação da ULBRA. Colaboradora dos cursos da UFRGS, do CEJUR-RS, do IDC-RS, da AJURIS-RS, da ESMP-RS e do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul. Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul.

Wellington Pacheco Barros
Mestre em Direito pela PUC-RS. Professor do curso de pós-graduação da UNIRITTER e da AJURIS. Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul.

Fabio Milman
Mestre em Direito pela PUC-RS. Especialista em Direito Civil, ênfase em “Contratos”, pela UNISINOS. Professor dos Cursos de Pós-Graduação da Academia Brasileira de Direito Processual Civil, do IMED e do INEJ; professor da AJURIS-RS, da FMP e da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção do Rio Grande do Sul. Advogado.

Jaqueline Mielke Silva
Doutora e Mestre em Direito pela UNISINOS. Especialista em Direito Processual Civil pela PUC-RS. Professora dos cursos de graduação e pós-graduação da UNISINOS, da FEMARGS, da FESMP-RS, da AJURIS-RS, da ESMAFE-RS, do IOBEJ-RS, da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção do Rio Grande do Sul e da Escola Verbo Jurídico. Advogada.

Cristiano Chaves de Farias
Mestre em Ciências da Família pela UCSAL. Professor da FJA, do Centro Preparatório para carreira jurídica (JusPodivm). Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) e do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP). Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia.

Roberto de Almeida Borges Gomes
Mestrando em Direitos Difusos e Coletivos pela UNIMES. Especialista em Direitos Difusos e Coletivos pela PUC-SP. Professor dos cursos de graduação da FRB-BA e das FJA-BA, dos cursos de pós-graduação da FRB-BA, das FJA-BA, UNIFACS-BA, JusPodivm e professor convidado da UFBA. Professor da FEMISP. Membro do IBDFAM e do MPCON. Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia.

Sergio Torres Teixeira
Doutor em Direito Público pela UFPE. Professor da Graduação e Pós-graduação da UFPE. Professor da ESMAPE e coordenador da ESMATRA. Juiz do Trabalho da 6ª Região.

Bento Herculano Duarte Neto
Doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP. Professor da UFRN, da UFPE e UnP. Professor convidado de cursos de Pós-graduação na Unisinos-RS, Unipê-PB, Unama-PA, UniNiltonLins-AM, UDF, UEFS-BA. Membro da Academia Nacional de Direito do Trabalho (ANDT) e do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP). Juiz do Trabalho da 21ª Região.

Sandro Gilbert Martins
Mestre e doutorando em Direito Processual Civil pela PUC-SP. Professor dos cursos de Graduação e Pós-graduação da FIC-PR. Advogado.

Marcia Carla Pereira Ribeiro
Doutora e Mestre em Direito das Relações Sociais pela UFPR. Professora da UFPR, da PUC-PR e da FGV-EDESP. Procuradora do Estado do Paraná.

Debora Bonat
Mestre em Direito pela UFSC. Professora da Cesusc e professora substituta da UFSC. Advogada.
-------------------------------------------------------------------

PÓS-GRADUAÇÃO
Central de Inteligência Acadêmica
Pré-matrícula, clique aqui
Ligue para 51 3711.7768 / 51 9211.4735 para obter informações sobre matrícula e disponibilidade em sua região.

Palestra de lançamento do Programa da Especialização Jurídica - PEJ

No dia 19 de julho de 2008, as 10:00h, será realizada uma palestra de lançamento e apresentação do PROGRAMA DE ESPECIALIZAÇÃO JURÍDICA- PEJ - Universidade Castelo Branco do RJ, material elaborado pelo IESDE Brasil.

O Dr. Cyro P. Isolan, consultor do IESDE Brasil, explicou, que o curso tem duração de 12 meses. 1 encontro semanal. Material Didático Incluso. Autorizado pelo MEC.

Os cursos que serão oferecidos inicialmente em Santa Cruz do Sul, são dois:
1. Especialização em Direito do Trabalho (corpo docente: Arnaldo Lopes Süssekind, Sergio Pinto Martins, José Luiz Ferreira Prunes, José Affonso Dallegrave Neto e outros).
2. Especialização em Direito Processual Civil (corpo docente: Luiz Guilherme Marinoni, Araken de Assis, Tereza Arruda Alvim Wambier, Wellington Pacheco Barros e outros)

A metodologia conta com um encontro semanal quando os alunos vão discutir os temas atuais de Direito com um tutor sempre presente e irão assistir à videoaulas.

Centenas de alunos já participaram ou estão participando desses cursos, entre eles advogados, juízes, servidores do Poder Judiciário, procuradores, etc.

O investimento ainda está em uma matrícula de R$ 150,00 e 12 parcelas de R$ 250,00.
Temos convênio com o SintrajufeRS onde os alunos tem 10% de desconto nas mensalidades se forem associados ao Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário da União.
__________________________________
Convidamos a todos para assistir a palestra.
Local: Secretaria da Central de Inteligência Acadêmica, no Colégio Marista São Luis. Santa Cruz do Sul
Obs.:
  • Favor confirmar a presença;
  • Sem custo.

Visita dos Coordenadores do IESDE Brasil à Central de Inteligência Acadêmica.

__
Dr. Cyro Isolan _____Consultor comercial, José Bonifácio

No último dia 03 de Julho de 2008, os coordenadores do IESDE Brasil, Dr. Cyro Isolan e consultor comercial. José Bonifácio, estiveram presentes nos complexos da CIA - Central de Inteligência Acadêmica, para orientar os tutores que irão ministrar os cursos de pós-graduação em Santa Cruz do Sul.

Os coordenadores apresentaram os materiais didáticos dos cursos de especialização, que serão utilizados nos programas de pós-graduação das universidades UCB - Castelo Branco e UNICID - Universidade Cidade de São Paulo.

A Central de Inteligência Acadêmica solicitou aos coordenadores, a visita do ex-ministro da Educação que assumiu a presidência do IESDE BRASIL, para uma palestra sobre a Educação à Distância, em Santa Cruz do Sul.